segunda-feira, 7 de maio de 2012


VI SCALABIS -  Santarém - o Rescaldo!

Partindo em direção à terra scalabitana, a Tun'Obebes prepara-se para mais um grande festival - VI Scalabis - com muita festa, diversão (e bebidas à mistura).

Na habitual camioneta, Rosa&Mar chegamos em grande estilo e cheias de boa disposição para o início da festa e dos jogos que a TUFES organizou. Começando por descongelar T-shirts e acabando a beber shots seguidos (grande Poeta :D). A noite e as tunantes fizeram acontecer a passagem a caloiras da Tasca e da Lala.
Após a animada festa de abertura, dirigimos-nos para o pavilhão, local de descanso para nos prepararmos para outro grande dia repleto de festa académica.

Chegou o dia do festival e a Tun'Obebes acorda cheia de energia e entusiasmo.Após o almoço, seguiu-se o passacalles, com um rally das tascas pronto para animar a tarde. Percorremos a linda cidade de Santarém cantando e encantando ao estilo vimaranense, chegando depois ao lanche na Praça dos Touros começando um momento de diversão muita música e muitas voltas no touro mecânico.

Aproximava-se a hora da actuação e apesar do nervosismo e ansiedade, a Tuna do Rei nunca deixou o entusiasmo e animação de lado. Entramos em palco e fizemos a festa. 





Através das músicas fizemos vibrar o público, surgir aplausos e conquistar o prémio de Melhor Solista.Foi com esta grande actuação que demos início a mais uma grande noite sem fim, na Queima de Santarém onde dançamos e festejamos ao som dos Expensive Soul e na companhia das grandes tunas do festival.

Terminando em grande, com um almoço de despedida da tuna anfitriã, voltamos à bela cidade de Guimarães com mais um grande prémio de Solista e com as memórias de um festival único e inesquecível. 




Sem comentários: