segunda-feira, 6 de junho de 2016

O que há em Rio Maior?

  Entre ruas e ruelas, entre salinas com as suas pirâmides e as suas praças e entre uma villa romana, o que andava a Tun'Obebes a fazer por Rio Maior?
  Bem, para além destes sítios, em Rio Maior todos os anos acontece um evento denominado de Sal&Fonia. Este evento consiste num Festival de Tunas Femininas organizado pela Sal&Tuna, Tuna Feminina da Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM).
  Sendo assim, já se torna um pouco mais claro, o porquê da Tun'Obebes andar por Rio Maior. Vou esclarecer melhor, este ano decorreu o VI Sal&Fonia, em que a Tun'Obebes participou a convite da tuna organizadora. Para além da Tun'Obebes participaram outras tunas como as Moçoilas, Tuna Feminina da Universidade da Beira Interior e a TFIPCA, Tuna Feminina do Instituto Politécnico do Cávado e Ave.
  O festival correu às mil maravilhas começando pela noite de serenatas na sexta-feira, onde o público de Rio Maior se deixou levar pelas músicas quentes e apaixonantes das tunas. No dia seguinte, o dia correu ainda muito melhor por ter sido um dia maravilhoso de sol, onde as tunas puderam apreciar na sua plenitude as atividades e os desafios organizados pela Sal&Tuna.
  Já o festival à noite, aí é que foram elas! O VI Sal&Fonia não podia ter começado da melhor maneira com a Tun'Obebes a abrir o festival, animando o magnífico público presente no Cineteatro de Rio Maior.
  No final do VI Sal&Fonia, que foi encerrado com uma atuação de arromba da tuna da casa, foram entregues os prémios a que as tunas estavam a concorrer. A Tun'Obebes saiu do VI Sal&Fonia com dois prémio, o prémio para Melhor Instrumental e o supremo prémio, o Tuna Mais Tuna.
  Obviamente, a noite não acabou por aqui, a festa durou até à alvorada de domingo.
  Para terminar esta pequena mas sentida publicação, a Tun'Obebes gostaria de congratular a Sal&Tuna pela organização do mesmo e gostaria ainda de agradecer mais uma vez pelo convite, que nos deu a oportunidade de conhecer a linda cidade de Rio Maior e os seus estudantes.

Muito obrigada e esperamos ver-vos em breve!


Para mais informação visite:
- A página de Facebook da Tun'Obebes
https://www.facebook.com/tunobebes.uminho/

- A página de Facebook da Sal&Tuna
 https://www.facebook.com/SaleTuna/

-Website da Câmara Municipal de Rio Maior, para informações relativas ao turismo
http://www.cm-riomaior.pt/conhecer-rio-maior/turismo



A longa viagem de Guimarães até Rio Maior


O início do passa-calles pelas ruas de Rio Maior


Final do festival da Tun'Obebes com os seus prémios (não, não me estou a referir aos guias... esses são para esquecer)

Sem comentários: