terça-feira, 19 de abril de 2016

O fim de Mil e Uma Noites

  Como já devem ter ouvido a X edição do Serenatas ao Berço decorreu nos passados dias 15 e 16 de abril. No primeiro dia, a noite decorreu no centro histórico da cidade de Guimarães, onde pôde ouvir serevatas, que aqueceram os corações do público presente, nessa noite fira. No dia 16 , o festival decorreu na grandiosa sala do Centro de Artes e Espetáculos São Mamede.
  Neste festival participaram várias tunas, a extra-concurso participaram a Afonsina - Tuna de Engenharia da Universidade do Minho e a Gatuna - Tuna Feminina Universitária do Minho. Quando Às tunas a concurso estiveram presentes a Tun'Ao Minho - Tuna Académica Feminina da Universidade do Minho, a Cientuna - Tuna de Ciências da Universidade do Porto, as Mondeguinas - Tuna Feminina da Universidade de Coimbra e por fim, a Sal&Tuna. A apresentação e o entretenimento deste grandioso festival ficou a cargo da Opum Dei.
  No final do X Serenatas ao Berço, foram atribuídos os prémios de várias categorias, às tunas a concurso. A Tun'ao Minho que arrecadou quatro prémios, o Melhor Tuna, o Mekhor Original, o Tuna mais TEma e o Melhor Pandeireta; para a Sal&Tuna foram distinguidos os prémios de Melhor Instrumental e de Tuna mais Tuna foram atribuídos Às Mondeguinas, e por fim, a Cientuna foi galardoada com o prémio de Melhor Solista.
  O festival terminou em grande com a atuação da tuna organizadora, a Tun'Obebes que mostrou tudo o que tem de melhor. No final do festival, a festa teve continuidade no BA de Guimarães.
  Sem sombra de dúvida que depois do X Serenatas ao Berço muitas mais edições virão e sempre com novas inspirações.






Para mais informações sobre o decorrer do X Serenatas ao Berço visitem a página de FAcebook da Tun'Obebes.
https://www.facebook.com/tunobebes.uminho/


Sem comentários: