quarta-feira, 26 de março de 2014

TMUM - Tuna de Medicina da Universidade do Minho

e a Tuna Extra-Concurso é a TMUM . Tuna de Medicina da Universidade do Minho.



O sonho de criar a Tuna de Medicina da Universidade do Minho (TMUM) tem tanto tempo quanto a existência do curso na Mui Nobre Academia Minhota. Ao longo dos anos, foram diversas as tentativas de formar uma tuna mista capaz de revelar que o estudante de Medicina vai além do conhecimento da fisiologia do corpo humano. 
Em Novembro de 2009 ocorreu, finalmente, a derradeira tentativa de dar asas a este iluminado projecto, com um ensaio ao qual compareceram mais de trinta destemidos. Todavia, apenas alguns intrépidos sobreviveram até à primeira actuação da tuna aos vinte e sete dias de Abril de 2010, onde os elementos subiram a palco e, perante uma plateia ansiosa, cantaram e encantaram! 
Transitado o ano, com alento renovado e novos elementos, foram tomadas decisões que definiram o rumo e a estruturação necessária à implementação oficial da Tuna, confirmada pela segunda actuação, ao décimo sétimo dia do primeiro mês de 2011, na presença dos órgãos representantes da ilustre Escola de Ciências da Saúde e da Mui Nobre Universidade do Minho.
Continuamos assim empenhados nesta aventura, dedicando tempo e alma a um projecto que, por mui árduo que seja, nos dá a oportunidade de exprimir, num ambiente de companheirismo e união, a nossa mestria criativa.
Agora sim, temos a força toda!



Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=8uweU-1WPH4

Sem comentários: