segunda-feira, 25 de novembro de 2013

XX Canto da Sereia

No passado dia 16 de Novembro, a Tun'Obebes parte para mais uma aventura, desta vez na cidade de Coimbra, cidade onde repousa o Pai da Nação, o Rei do Berço.
Como é de manhã que se começa o dia, partimos bem cedo em rumo ao centro dos estudantes, para o festival XX Canto da Sereia organizado pelas Mondeguinas - Tuna Feminina da Universidade de Coimbra.
Depois de uma viagem cheia de animação chegamos a Coimbra e preparamos o nosso spot para almoçar junto ao rio Mondego, aguardando a hora de início do Passacalles.
Durante o Passacalles a Tun'Obebes (en)cantou os cantos da cidade estudantina, começando na Sé Velha com uma serenata a um senhor que lá se encontrava, passando depois por diversos pontos de encontro com jogos e passatempos encarados pela tuna D'El rei D. Afonso Henriques, com muita diversão e brincadeira. 
Terminando o Passacalles no jardim da Sereia, ao som da TMUC - Tuna de Medicina da Universidade de Coimbra. A Tun'Obebes bebeu, dançou e conviveu gerando grande animação e fazendo a festa.
Após o jantar e ter abastecido as energias gastas durante o longo e espetacular Passacalles pelas ruas da cidade, as caloiras preparam-se para afinar os instrumentos e ensaiar para o grande momento.
Aguardando um pouco impaciente a entrada em palco surge a nossa hora - luzes, câmara, ação: o vídeo da Tun'Obebes, aparece no grande ecrã com o grande tema da caça ao tesouro (malmequeres), que fez desencadear aplausos e gargalhadas do público e uma grande entrada da Tuna.
Melhor não poderia ter corrido, a Tun'Obebes mais uma vez, cantou e encantou os estudantes, com as suas vozes do Minho e animação à mistura.
O resultado deste grande festival não poderia ser melhor, alcançando assim os prémios de Melhor Vídeo e de Melhor Passacalles, com grande espírito vimaranense.


A Tun'Obebes regressa então a casa após ter conquistado estes dois grandes prémios, com grande satisfação e agradecidas pelo convite deste incrível festival e pela forma acolhedora que as Mondeguinas e as restantes tunas nos receberam na grande cidade de Coimbra.

Sem comentários: