domingo, 17 de março de 2013

Rescaldo do VII Serenatas ao Berço - Festival de Tunas Femininas

No dia 16 de Março, o Auditório Nobre da Universidade do Minho, foi mais uma vez palco do Serenatas ao Berço, Festival de Tunas Femininas, organizado pela Tun’Obebes – Tuna Feminina de Engenharia da Universidade do Minho.



Num ano em que Guimarães dá continuidade à Capital Europeia da Cultura, a Tun’Obebes em parceria com a Afonsina e ao abrigo do projecto “Cidade Académica” do Programa Associativo – Tempos Cruzados, levou ao público vimaranense e à sua cidade um pouco mais do espírito académico vivido por quem faz parte de uma tuna. 
A animar o festival e a concurso estiveram a TFMP – Tuna Feminina de Medicina do Porto, As Fans – Tuna Feminina da Universidade d Coimbra, as TUFES – Tuna Feminina Scalabitana da Escola Superior de Educação de Santarém, e a Lusitana - Feminina da Universidade Lusíada de Lisboa. 
No final, o júri decidiu e os prémios de Melhor Tuna e Melhor Serenata foram atribuídos à Tuna Feminina de Medicina do Porto; o prémio de Melhor Porta-Estandarte foi para terra Scalabitana com as TUFES; Melhor Pandeireta e Melhor Instrumental foram levados até à capital pela LUSITANA e, por fim, os prémios de Melhor Solista e Tuna Mais Tuna foram entregues à tuna da cidade dos Estudantes, AS FANS. 
O VII Serenatas ao Berço, contou ainda com a presença extra-concurso da Afonsina – Tuna de Engenharia da Universidade do Minho. A apresentação ficou a cargo de uns divertidos “moços do teatro” que partilharam com o público muita boa disposição e muitas gargalhadas durante as suas intervenções. 
As atuações terminaram com a tuna da casa, a Tun’Obebes, que, mais uma vez, brindou o público com muita música e muita animação. No final a festa foi no B.A. de Guimarães. 
Assim terminou mais um grandioso festival organizado pela Tun’Obebes com um óptimo trabalho na organização que faz prever que virão muito mais edições.

Sem comentários: