segunda-feira, 5 de novembro de 2012

IX Cidade Berço - Festival de Tunas Académicas 


Mais um ano passou e não é que a Tun’Obebes tem o prazer de atuar pela 5ª vez consecutiva no Cidade Berço?!!
Marcado pelos dias 2 e 3 de Novembro esta mui nobre cidade de Guimarães acolheu o seu nono festival da nossa tuna vizinha, a Afonsina!
O primeiro dia do festival foi assinalado por uma noite de serenatas que soava ser promissora. Reunimo-nos no histórico e majestoso Largo da Oliveira onde a Tun’Obebes, mais uma vez, ao cantar, encantou.
Como tal, esta noite também foi muito especial para uma das nossas caloirinhas, a Risotto que, com a ajudinha da fonte do Toural, passou a Tunante seguido pela celebração no Bar Académico de Guimarães.
Estreia-se então o segundo dia do festival, e da melhor maneira! Uma churrascada no Bar Académico com caldo verde que aqueceu as nossas vozes e corações.
Já à noitinha iniciou-se o Cidade Berço, sendo a nossa tuna a abri-lo e, como não poderia deixar de ser, espalhando a alegria de charme feminino a este festival. Mais uma vez foi uma grande atuação visto que alguns membros antigos também se juntaram a nós.



De seguida, e após o magnífico espetáculo de tunas, houve a festa no São Mamede C.A.E. onde o convívio e espírito académico prevaleceram, partilhando e recebendo assim conhecimento e histórias que tanto nos enriquecem.
E foi assim, para o ano há mais… não percas!!!

Sem comentários: