sábado, 10 de março de 2012

VI SERENATAS AO BERÇO...O CARTAZ...
TUNAS A CONCURSO!


A última tuna a concurso que apresentamos vem de Beja e é mais uma estreia no Serenatas ao Berço ;)

TFUB - Tuna Feminina Universitária de Beja

Corria o ano de 2007, quando a Tuna Feminina Universitária de Beja nasceu para o mundo, no meio das planícies douradas do Alentejo, na cidade que outrora se chamara Pax-Julia. A TFUB ergueu-se devido à vontade e ao espírito aventureiro de um grupo de alentejanas enamoradas pela música e por tudo aquilo que a vida académica proporciona.
Os elementos que constituem esta tuna não pertencem exclusivamente a uma escola. Congrega elementos da vasta academia Bejense.
A TFUB tem por objectivo espalhar o encanto do tradicional Cante Alentejano, transpondo para o seu tão próprio conceito de TUNA nada mais que a MÚSICA, a DEDICAÇÃO, a AMIZADE, a UNIÃO e o COMPANHEIRISMO.
Após alguma persistência e esforço eis que surgiram pela primeira vez em público na Semana Académica de Beja em Março de 2008.
Nesse mesmo ano, no decorrer da Ovibeja2008, a TFUB recebeu no certame, D. Duarte Pio – Duque de Bragança.
No ano de 2009, para além das actuações na Semana Académica de Beja e na Ovibeja2009, a TFUB teve o prazer de se estrear em contexto de Festival, no “V Encantunas” organizado pela Tuna D´Elas, que se realizou em Abril na bela cidade do Funchal – Madeira, logo de seguida estivemos presentes a concurso no “VI Tradições” - Festival da Tuna Feminina do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa e como tuna convidada no VII "Terras de Cante" - Festival Internacional de Tunas Universitárias da Cidade de Beja, festival organizado pela Tuna Universitária de Beja.
No ano de 2010, estivemos presentes na Ovibeja 2010, no 9º Politunas - Festival Nacional de Tunas, organizado pela Ma'ESTIG'ama Tuna, Tuna da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Beja, no VIII "Terras de Cante" - Festival Internacional de Tunas Universitárias da Cidade de Beja, festival organizado pela Tuna Universitária de Beja e para terminar em grande o ano estivemos presente no XVII Canto da Sereia organizado pelas Mondeguinas, Tuna Feminina da Universidade de Coimbra.
No ano de 2011, para além da actuação na Semana Académica de Beja e na Recepção ao Caloiro de Beja, a TFUB teve o prazer de estar presente no V SELLIUM - FESTIVAL DE TUNAS FEMININAS DE TOMAR‏, organizado pelas Cavaleiras de Sellium, e também no IX Moura Encantada - Festival de Tunas Femininas no Algarve, organizado pelas Feminis Ferventis.


Sem comentários: