quinta-feira, 22 de abril de 2010

IV SERENATAS AO BERÇO

No passado Sábado, o Auditório Nobre da Universidade do Minho foi novamente palco do Serenatas ao Berço, Festival de Tunas Femininas, nesta que foi a sua 4ª edição, organizado pela Tun’Obebes – Tuna Feminina de Engenharia da Universidade do Minho. Mais uma vez e com casa cheia, o IV Serenatas ao Berço proporcionou ao seu maravilhoso público uma noite agradável preenchida pela alegria e boa música das várias tunas que por lá passaram.

O Festival teve, então, como tunas a concurso, a Tuna D’Elas – Tuna Académica Feminina da Universidade da Madeira, a Ftuna – Tuna Feminina do Instituto Politécnico da Guarda, a Cientuna – Tuna Feminina de Ciências do Porto e as Moçoilas – Tuna Feminina da Associação Académica da Universidade da Beira Interior. Os prémios de Melhor Tuna, Melhor Instrumental e Melhor Pandeireta foram levados para a ilha da Madeira pela Tuna D’elas; os prémios Tuna Mais Tuna, Melhor Serenata e Melhor Solista foram atribuídos à Ftuna e, por fim, o prémio de Melhor Estandarte foi para a Cientuna.

O IV Serenatas ao Berço, que contou ainda com a presença da Afonsina – Tuna de Engenharia da Universidade do Minho e dos Bomboémia – Grupo de Percussão da Universidade do Minho, foi apresentado pelo Grupo de Jograis Universitários do Minho, que partilhou com o Auditório Nobre a sua boa disposição de sempre, e terminou com a brilhante actuação da Tun’Obebes, que mais uma vez fez um óptimo trabalho na organização deste magnífico festival.
 

*Brevemente, As Fotos.

Sem comentários: